terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ARTE CONTEMPORÂNEA

ARTE CONTEMPORÂNEA http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2668286.xml&template=4187.dwt&edition=13217&section=1186

Uma janela para paisagens insólitas

PANORAMA SESC DE ARTES VISUAIS LEVA EXPOSIÇÃO COLETIVA A JARAGUÁ DO SUL

As obras de 13 artistas catarinenses que passaram pelo Projeto Pretexto estarão juntas na primeira exposição coletiva “Panorama Sesc de Artes Visuais”, que abre hoje, às 20 horas, na Galeria de Arte do Sesc de Jaraguá do Sul. A visitação poderá ser feita até o dia 23 de outubro.

A mostra, composta por fotografias, objetos, pinturas e vídeos, é intulada”, Paisagem Insólita”. A escolha das obras foi feita pelo curador Charles Narloch, depois de visitas às unidades do Sesc no Estado. O tema da exposição foi se delineando conforme Narloch foi tendo contato com os trabalhos e tomou formas motivado pelos registros de cenas de paisagens feitos pelos artistas.

“Embora se parta da ideia de pintura quando se fala de paisagem, a mostra traz outras formas de representação”, conta o curador. As 15 obras selecionadas, em sua maioria fotografias, retratam intervenções na natureza e no espaço urbano, performances e até imagens dos próprios artistas.

“Esta mostra pretende lidar com os atributos da pintura de paisagem que podem ser percebidos em outras formas e modalidades de construção imagética. Por outros meios, como fotografias, vídeos, ações ou objetos, as paisagens de nosso tempo distanciam-se da simples representação da realidade, mesmo quando uma aparente realidade esteja sugerida”, explica Narloch no texto de apresentação da coletiva.

Antes da abertura da mostra, às 19 horas, irá ocorrer um bate-papo com a presença de todos os artistas e do curador. Depois de Jaraguá do Sul, os trabalhos deverão percorrer o Sesc de outras cidades do Estado.

Antes da abertura da mostra, às 19 horas, irá ocorrer um bate-papo com a presença dos artistas e do curador. A mostra irá percorrer o Sesc de outras cidades.

SERVIÇO
O QUÊ: Panorama Sesc de Artes Visuais Paisagem Insólita.
QUANDO: Bate-papo com artistas e curador, hoje, às 19 horas. A visitação poderá ser feita até 23 de outubro, de terça a domingo, das 9 às 21 horas.
ONDE: Galeria de Arte do Sesc de Jaraguá do Sul (rua Jorge Czerniewicz, 633).
QUANTO: gratuito.
OS ARTISTAS
Alexandre Antunes Criciúma
Ângela Waltrick Lages
Chilenus Jaraguá do Sul
Julia Amaral Florianópolis
Juliano Zanotelli Chapecó
Karina Zen Florianópolis
Luciana Knabben Bal. Camboriú
Márcio Paloschi Jaraguá do Sul
Priscila dos Anjos Joinville
Rosangela Rosa Blumenau
Sérgio Adriano H Joinville
Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito da Foz do Itajaí-Açu Itajaí

Valdete Hinnig Jaraguá do Sul

Nenhum comentário: